O Sindicato dos Trabalhadores Radialista do Estado da Bahia, lamenta e repudia o ataque sofrido aos profissionais que no exercício de suas atividades foram atacados por vândalos que soltavam rojões artificiais (fogos usados em guerras de espadas no São João) em plena praça pública, comprometendo a integridade física da sociedade civil, assim como a própria vida.

Os profissionais estavam fazendo uma cobertura de matéria, juntamente com apoio da Polícia Militar, que em diligência fazia apreensão de artefatos. Quando a PM se retirou do local, um dos envolvidos atacou a equipe da Emissora TV Bahia, formada pela repórter Gianna Mattiazzi, o operador de câmera Eduardo Barbosa e o auxiliar. Estes foram atacados com rojões em direção ao carro que por sorte, só atingiu o vidro e os deixou em pânico e desorientados.

Salientamos que a Emissora TVBA, assim como qualquer outra, tenham um cuidado ao direcionar seus profissionais para coberturas em zona de conflito para preservar a integridade física e a vida dos seus trabalhadores.