A Rede Bahia como pratica de outros anos, de forma covarde, vem promovendo demissões em massa na calada da noite. Como se não bastasse a frustração dos profissionais de atravessar um ano ameaçador, turbulento, dominado pelo medo da pandemia do coronavírus, ocorreu inesperadamente a reconvocação dos trabalhadores que se encontravam afastados como grupo de risco aos seus postos de atividades. Ai esta a explicação! Tudo às vésperas do  recesso de final de ano.

Hoje boa parte dos  funcionários da TV BAHIA acordaram sem seus empregos. Mesmo sem causar qualquer resistência e aceitando as condições dos contratos de trabalho coletivo que reduz a jornada de trabalho e salários, de nada adiantou o sacrifício, pagando com a traição e a degola do pescoço.

Será por má administração, decadência, vingança ou pela perseguição do Governo Federal  ao grupo no país?   A pratica tornou-se uma marca exclusiva do grupo, porque em  2019 ocorreu uma verdadeira devastação de demissões da Rede no estado da Bahia, atingindo praticamente todas as praças  retransmissoras do grupo. Especulam-se informações que serão aproximadamente 60 trabalhadores desligados em diversos setores da TV.

O SINTERP-BA – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, TVs e Publicidades do Estado da Bahia, repudia a atitude covarde dessas demissões e a falta de transparência da TV, porque em momento algum fomos comunicado ou convocados para um diálogo alternativo, diferente da conversa para redução das jornadas e salários, afim de evitar demissões.

O sindicato juntamente com seu corpo jurídico, sempre estará atento as irregularidades cometidas nessas demissões e aos descumprimentos praticados, assegurando os direitos desses trabalhadores afastados.

A DIREÇÃO

Coordenador – Everaldo Monteiro