Skip Navigation LinksHome > Notícias > SEMINÁRIO MULHER NA MÍDIA
sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SEMINÁRIO MULHER NA MÍDIA

Aconteceu na última quarta-feira dia 26 o seminário mulher na mídia. O seminário que tem como objetivo principal discutir a reflexão do comportamento da mídia com as mulheres, contou com a participação das palestrantes Lucivaldina Brito, Anne Guiomar, Dina Lopes. O projeto que já foi realizado em vários estados, e consolidado na Bahia, é organizado pela CUTBA, através da unidade das secretarias de Comunicação e Mulheres. O Seminário Mulher na Mídia contou com a participação de diversos representantes de sindicatos, lideranças comunitárias, representantes de rádios comunitárias, estudantes e assessores de imprensa.

Que abordaram temáticas como o papel social das mídias, a representatividade de mulheres na comunicação, a importância de conteúdo com responsabilidade e inclusão digital. O tema central foi debatido com a contribuição dos participantes, que trouxeram para discursão subtemas como educação, problemáticas sobre as questões de gênero no cenário comunicativo, questões sobre estética eestereotipação feminina.

Para a Secretária de Comunicação, Lucivaldina Brito, o Seminário Mulher na Mídia foi muito positivo. “Com novas resoluções e iniciativas para uma melhor atuação dos sindicatos e a própria central no combate a todo tipo de violência e discriminação contra as trabalhadoras e os trabalhadores, a CUT se orgulha de mais um seminário temático, com grandes representatividades de lideranças. Com muito trabalho e esforço será possível avançar na luta pela igualdade de gênero e na unidade da comunicação, sindical, central e a sociedade”, comentou Lucivaldina.