Notícias

Skip Navigation LinksHome > Notícias > SINTERP/BA REALIZA FISCALIZAÇÃO NAS REGIÕES SUL E EXTREMO SUL
sexta-feira, 13 de julho de 2018

SINTERP/BA REALIZA FISCALIZAÇÃO NAS REGIÕES SUL E EXTREMO SUL


O SINTERP/BA (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, TV  e Publicidade do Estado da Bahia) está intensificando a fiscalização nas emissoras de rádio e TV da Região Sul e Extremo Sul do estado com o objetivo de valorizar  o exercício da profissão e a preservação dos direitos conquistados ao longo de anos. Os Diretores Rogério Galdence,,José Orlando, Maria Cristina e Gileno Miranda partiram para o campo de ação, no sentido de manter de pé a valorização profissional da categoria, que sofre com o alto índice de evasão, sem o devido Registro Profissional, baixo índice de admissões e sem o necessário contrato de trabalho na CTPS. Existe, atualmente, o total descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, sem o pagamento do piso salarial  conforme prevê o acordo, exploração de mão de obra de trabalhadores que exercem ou exerceram mais de uma função,  o não reconhecimento das taxas em favor da entidade como a Contribuição Sindical Negocial, contribuição associativa, imposto sindical e taxa assistencial quando existente. 

Até o momento foram visitadas as cidades de Canavieiras, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro e Ibicaraí, assim como outras que ja foram notificadas e ficamos aguardando respostas encaminhadas às emissoras. Esperamos contar com a compreensão desses veículos ao invés de ter que ingressar com ações judiciais por descumprimento ou apropriação em débito pelos direitos dos trabalhadores ou da entidade. 

Esta medida visa apenas corrigir  irregularidades de algumas administrações de veículos de comunicação no estado, não se tratando de perseguição exclusivamente a essa região ou  àquela emissora. Todos, indistintamente, que possuem algum tipo de irregularidade receberão nossas visitas e notificações, cabendo a cada um suas defesas e justificativas através de ofício ou ações judiciais. 

 A direção

 


Seminário Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva

assista o vídeo
.
.