Skip Navigation LinksHome > Notícias > NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DOS RADIALISTAS 2018 JÁ COMEÇARAM!
segunda-feira, 16 de abril de 2018

NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DOS RADIALISTAS 2018 JÁ COMEÇARAM!

A primeira reunião para a negociação da Campanha Salarial dos Radialistas 2018 ocorreu na quinta-feira (12/04) e nela estiveram presentes os diretores Dimas Araújo, Everaldo Monteiro e Joseval de Miranda. O SINTERP/BA manteve sua proposta inicial de 5% de reajuste, manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva e discussão sobre a taxa negocial. O sindicato patronal ofereceu 1,5% de reajuste nos salários e pisos previstos na CCT 2017 e alteração nas cláusulas 27, 10 e 24. A cláusula 27 fala sobre o fornecimento de refeições e diz que: “Quando a prorrogação da jornada normal de trabalho exceder a mais de duas horas dos horários padrões de refeição ( 8h, 12h e 20h) obrigam-se as empresas ao fornecimento da alimentação: almoço ou jantar ou café da manhã”. Os patrões querem acrescentar : “exceto para as empresas que fornecem refeições subsidiadas”. A cláusula 10 fala sobre substituição temporária e afirma: “ No caso de substituição temporária por férias ou motivos outros à exceção de doença ou acidente, o substituto receberá o salário integral do substituído, excluindo as vantagens pessoais, efetivando-se na função em caso de substituição superior a setenta e cinco dias. Fica excluída a efetivação no caso de substituição da gestante”. Os patrões querem alterar de “o substituto receberá o salário integral do substituído” para “o substituto receberá o salário inicial da função do substituído”. A cláusula 24 fala sobre folga entre jornadas colocando que: “Fica garantido um mínimo de onze horas entre duas jornadas de trabalho”. O patronato quer acrescentar: “as empresas poderão praticar o intervalo intrajornada de, no mínimo, 30 minutos para jornadas acima de 8 horas”.  Acompanhe em nosso site os relatos sobre as próximas reuniões e mantenha-se informado!