Notícias

Skip Navigation LinksHome > Notícias > SER MULHER NOS DIAS ATUAIS
quarta-feira, 7 de março de 2018

SER MULHER NOS DIAS ATUAIS


Falar sobre ser mulher, e os desafios enfrentados nos dias atuais, é de fundamental importância, seja neste dia todo dedicado á mulheres, ou em todos os outros dias do ano.

Por mais que a luta por direitos iguais seja uma realidade, vemos que o objetivo almejado ainda está distante, embora tenhamos referências femininas em destaque. “Precisamos unir forças e buscar meios para driblar a falta de políticas públicas voltadas para a mulher, o preconceito e a violência (Feminicidio e violações da Lei  Maria da Penha) nos lares, que crescem mais a cada dia ocasionado por pessoas que tinham o dever de cuidar e proteger. É necessário desconstruir a ideia de que toda mulher é frágil e, mais ainda, excluir da sociedade músicas que deturpam e vulgarizam a imagem da mulher”, declarou a secretária da Mulher e Saúde do SINTERP/BA, Leane Aline da Souza.

Lembrando ainda que, nas últimas décadas, importantes programas foram postos em prática e legislações foram aprovadas e que hoje os dois maiores órgãos de defesa (STF e PGR) são comandados por mulheres, que demonstram a força feminina e que com muito estudo e esforço cargos importantes podem ser ocupados por mulheres, diferente de tempos antigos onde lugar de mulher era na cozinha ou cuidando da família. “Hoje nós mulheres podemos ocupar o cargo e o local que desejamos  e é preciso que todas tomem consciência de seu potencial e não permitam que lhe digam o contrário”, concluiu, desejando que mais mulheres despertem para seu real valor.

Parabéns a todas, por esse dia de luta todo dedicado a nós!

 

 

 

 


Seminário Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva

assista o vídeo
.
.