Skip Navigation LinksHome > Notícias > DIRETORES DO SINTERP/BA PARTICIPAM DE ATO NO CAMPO DA PÓLVORA PARA ENCERRAMENTO DE GREVE
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Ato Púbico que aconteceu na tarde de segunda-feira (19/02), marcando o encerramento da Greve, reuniu centenas de pessoas na Praça do Campo da Pólvora. Participaram dele os diretores do SINTERP/BA, Dimas Araújo, Everaldo Monteiro e Zezito Néri e o ex-diretor, Zelândio Torres. Além deste sindicato, vários outros estavam presentes, como SAFITEBA, ASSUFBA, APUB, SINDJUFE, APLB e outros. Movimentos populares e centrais também se destacaram.

Percussionistas com camisetas escritas “FORA TEMER!” e “NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!”  fizeram a alegria dos manifestantes, batucando em meio às falas dos dirigentes sindicais e militantes de movimentos estudantis, de mulheres, de negros, etc. Depois das 17h, os carros de som começaram a organizar-se para uma caminhada até a Praça da Piedade, que transcorreu pacificamente, chamando a atenção dos moradores de Salvador para a necessidade de barrar a famigerada reforma da previdência.

O Ato teve sucesso pois demonstrou a unidade da classe trabalhadora contra as reformas do golpista Temer, que pretendia suspender a intervenção militar no Rio, votar a reforma e voltar com a intervenção. A votação ainda não aconteceu pela pressão que a sociedade faz contra os parlamentares dizendo que quem votar a favor não será reeleito, o que deve realmente acontecer, pois os trabalhadores estão organizados e denunciando qualquer participação de políticos a favor desse complô contra o povo brasileiro.