Notícias

Skip Navigation LinksHome > Notícias > COORDENADOR DO SINTERP/BA E DIRETORES FAZEM VISITA A RÁDIOS DE CIDADES PRÓXIMAS A SALVADOR
segunda-feira, 13 de novembro de 2017

COORDENADOR DO SINTERP/BA E DIRETORES FAZEM VISITA A RÁDIOS DE CIDADES PRÓXIMAS A SALVADOR


O coordenador do SINTERP/BA, Dimas Araújo, e os diretores Luiz Santana e Joseval de Miranda (Popó) fizeram uma visita às cidades de Alagoinhas, Mata de São João, Dias d’Ávila e Camaçari na última quinta-feira (9/11) com o objetivo de flagrar irregularidades  nas rádios locais. O diretor do sindicato da região de Alagoinhas, Marconi dos Santos, recebeu os colegas na cidade, orientando os trabalhos.

Todas as rádios da cidade foram visitadas. São elas: Digital FM, 95 FM, 93 FM, 96.3 FM, 92.9 FM, Rádio Mundial FM e Rádio Nova AM. Foram encontrados problemas na Rádio Nova AM, como trabalhadores que só tiveram carteira assinada depois de oito meses exercendo a função e funcionários trabalhando sem Registro Profissional. Na Digital FM, existem trabalhadores  com duplo contrato de trabalho recebendo por apenas uma função, como o pessoal da gravação que edita e grava, além de péssimas condições de trabalho, como salas sem ar condicionado e cadeiras quebradas.

Nas cidades de mata de São João há apenas uma rádio, que não apresentou irregularidades. A mesma coisa aconteceu em Dias d’Ávila.  A cidade de Camaçari será visitada novamente esta semana, porque os diretores não conseguiram concluir seu trabalho devido ao horário.   

 


Seminário Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva

assista o vídeo
.
.