Skip Navigation LinksHome > Notícias > ASSEMBLEIA ELEGE QUATRO DELEGADOS DO INTERIOR PARA CONGRESSO DA FITERT
sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ASSEMBLEIA ELEGE QUATRO DELEGADOS DO INTERIOR PARA CONGRESSO DA FITERT

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) convocou todos os seus sindicatos filiados para a realização da Plenária Eleitoral e do 11° Congresso Nacional dos Radialistas. A plenária, que acontece em 5 de outubro, elegerá a gestão para o período de 2017 a 2020. As inscrições para as chapas que disputarão o pleito encerram no mesmo dia da eleição (05/10), às 15h. Já nos dias 6 e 7 de outubro acontece o 11° Congresso Nacional dos Radialistas, onde serão realizados debates sobre conjuntura nacional e internacional, reformas Trabalhista e Previdenciária, novas tecnologias e transformações no mundo do trabalho, além da elaboração de um plano de lutas e políticas permanentes para a categoria. Após a divulgação da convocatória para estes eventos, os sindicatos filiados da Fitert estão realizando as chamadas para assembleias em seus estados, com o intuito de eleger delegados para eles.

O SINTERP/BA realizou sua assembleia na quinta-feira (24/08) à noite, reunindo diretores e associados, que debateram a eleição para a diretoria da Fitert e a participação no congresso, que será em Brasília. Foi lido o regimento e alguns Radialistas presentes pediram destaque. A Bahia pode levar cinco  delegados somados a Everaldo Monteiro, secretário de Finanças do sindicato e membro da Executiva da Fitert.  Por unanimidade, foi escolhido o coordenador do SINTERP/BA, Dimas Araújo, para ser um dos delegados. As outras vagas foram ocupadas por diretores do interior: Richard Cordeiro (Cícero Dantas), Rogério Galdence (Eunápolis),  Ray Cruz (Irecê) e Tina Maria (Teixeira de Freitas). O objetivo foi uma composição para que interior e capital  pudessem participar, uma vez que o interior tem 26 diretores e a capital, 12.  Everaldo Monteiro foi indicado como candidato da Bahia à Executiva da FITERT e Dimas Araújo como candidato à Suplência.