Skip Navigation LinksHome > Notícias > RADIALISTAS CONVOCADOS A PARTICIPAR DA GREVE GERAL AMANHÃ (30/6)
quinta-feira, 29 de junho de 2017

RADIALISTAS CONVOCADOS A PARTICIPAR DA GREVE GERAL AMANHÃ (30/6)

As Centrais Sindicais e os  Movimentos Sociais convocaram os trabalhadores brasileiros para a Greve Geral de amanhã (30/6), que promete ser maior ainda que a Greve Geral do dia 28 de abril, que paralisou o país. Devido a isso, houve recuo do Congresso Nacional em relação às reformas que estavam para ser implantadas. É preciso pressionar ainda mais para que Temer acabe deixando a presidência da República e para que tenhamos eleições diretas agora! Os trabalhadores estão revoltados com as denúncias de corrupção e a retirada dos direitos trabalhistas, pois as reformas propostas favorecem unicamente o empresariado.

“A reforma da Previdência  e as mudanças na legislação trabalhista devem ser impedidas de todas as maneiras. É para isso que lutamos! Os trabalhadores Radialistas estão convocados a participar desse movimento, ficando em casa ou comparecendo às manifestações”, afirmou Everaldo Monteiro, coordenador do SINTERP/BA. No mesmo dia da Greve Geral (30/6) os petroleiros vão parar por tempo indeterminado. As refinarias de todo Brasil entrarão em greve.

“Há uma quadrilha instalada em Brasília e estamos sendo governados por ela. A Greve Geral é para acabar com isso também”, afirmou Cedro Silva, presidente da CUT/BA.

Os trabalhadores estão sendo convocados a comparecer às manifestações no Iguatemi (6h) e no Campo Grande (15h). As categorias que já confirmaram adesão são as seguintes: ferroviários, petroleiros, químicos, servidores públicos federais, estaduais e municipais, previdenciários, correios, vigilantes, bancários, metalúrgicos, comerciários, professores, Sentir, Sindiferro, Sindicato dos Profissionais em Pesquisa, Sindborracha, Sindicatos da agricultura familiar, Sintercoba, Sindalimentação e rodoviários que estão em fase de negociação final.

GREVE GERAL