Skip Navigation LinksHome > Notícias > DEZENAS DE CONQUISTAS NAS ÚLTIMAS GESTÕES E PROGRESSO CADA VEZ MAIOR
quinta-feira, 29 de junho de 2017

DEZENAS DE CONQUISTAS NAS ÚLTIMAS GESTÕES E PROGRESSO CADA VEZ MAIOR

O SINTERP/BA vem conquistando muitas vitórias nas últimas gestões como, por exemplo, a  atualização da sua Carta Sindical, que  aconteceu há cinco anos atrás, quando ela passou a ser intermunicipal, após trâmites no MTE. Três municípios ainda têm sindicato com base própria: Itabuna, Ilheus e Feira de Santana. O reconhecimento legal da base de representação territorial foi uma vitória das últimas gestões. Segundo Everaldo Monteiro, coordenador do SINTERP/BA,  “na prática temos o direito de ser representantes diretos de todos os trabalhadores de Radiodifusão no estado, exceto em três municípios”. Dessa forma, a entidade representa os trabalhadores Radialistas nas negociações, na Convenção Coletiva de Trabalho, para garantir o respeito à lei do Radialista e tudo que estiver dentro do contexto da Radiodifusão. “Essa carta é uma espécie de chancela, uma identidade legal de funcionamento da entidade”, lembrou o coordenador.