Notícias

Skip Navigation LinksHome > Notícias > DIA MUNDIAL DO RÁDIO
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DIA MUNDIAL DO RÁDIO


 

Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro, a data que foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011, neste ano da 8ª edição abordará como temáticas central “Diálogo, Tolerância e Paz”, sempre são abordadas temáticas para promover discursões sobre problemáticas importantes para o meio de comunicação radiofônico.

Rádio informa, transforma e nos une. Reúne pessoas e comunidades de todas as origens para promover um diálogo positivo para a mudança. Mais especificamente, o rádio é o meio perfeito para combater os apelos à violência e à disseminação de conflitos, especialmente em regiões potencialmente mais expostas a tais realidades.

As transmissões que fornecem uma plataforma para o diálogo e o debate democrático sobre questões, como a migração ou a violência contra as mulheres, podem ajudar a aumentar a conscientização entre os ouvintes e inspirar a compreensão de novas perspectivas na preparação de ações positivas. A programação de rádio também pode criar tolerância e superar as diferenças que separam os grupos, unindo-os sob objetivos e causas comuns, como garantir a educação para os filhos ou abordar questões de saúde locais.

 


Seminário Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva

assista o vídeo
.
.